Venha para a Melhor Idade

30 | 06 | 2003

Com o objetivo de oferecer a integração social entre pessoas, por meio de oportunidades educacionais nas áreas de saúde, cultura, esportes, lazer, cidadania e trabalho, estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão Toledo Aberta à Melhor Idade.
Voltado a pessoas interessadas em atualizar seus conhecimentos e que tenham acima de 45 anos, o curso permite a melhoria da qualidade de vida, bem como o equilíbrio entre a manutenção e/ou aperfeiçoamento das capacidades e potencialidades dos participantes.
Segundo a coordenadora do curso, Maria Ângela Maltempi, o curso é uma proposta de educação continuada que, além de oferecer disciplinas regulares como Atualidades, Relacionamento Interpessoal, Promoção da Saúde, Lazer e Cultura Corporal e Exercício da Cidadania e as oficinas optativas como Dança/Coral, Oficina de Memória, Informática, Espanhol e Teatro, oferece ainda, atividades complementares como passeios, palestras, excursões e participação em eventos.
“A primeira turma do Toledo Aberta à Melhor Idade participou de diversas atividades extra-classe, como cinema com debate, viagem à São Paulo para conhecer espaços culturais como o Museu da Casa Brasileira e a Sala São Paulo e a Festa Junina da faculdade”, conta Maria Ângela.
As aulas serão realizadas na própria faculdade, às terças, quartas e quintas-feiras, das 08h30 às 11h30, proporcionando, ainda, a integração dos alunos da Melhor idade com os alunos da graduação da faculdade.
As inscrições para a 2ª turma do Programa Toledo Aberta à Melhor Idade podem ser feitas na faculdade, Praça Raul Furquim nº 09, Vila Furquim, em Presidente Prudente. Informações pelo telefone (18) 3901-4005.