Inscrições para bolsas de estudos

24 | 06 | 2003

O Governo do Estado de São Paulo prorrogou até o dia 02 de julho as inscrições para os alunos interessados no Programa Escola da Família.
A Toledo de Presidente Prudente participa do Programa e oferece 500 vagas para os cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Economia e Serviço Social.
O programa é um convênio da Secretaria de Estado da Educação/Unesco e da faculdade, com o compromisso de contribuir para o enriquecimento da formação dos estudantes do ensino superior, criando condições para o desenvolvimento de um trabalho de cunho social.
O Estado espera com o Escola da Família criar uma cultura da paz,
despertar potencialidades e desenvolver hábitos saudáveis junto aos
mais de 7 milhões de jovens que vivem no Estado de São Paulo.

Para a diretora acadêmica da Toledo/PP, Zelly Pennacchi Machado, o programa representa uma clara oportunidade pedagógica e de responsabilidade social, “pois confere ao aluno a chance de um contato direto com a realidade de sua cidade, além de um espaço para que ele possa interferir positivamente sobre ela, aplicando, inclusive, muitos dos conteúdos transmitidos na faculdade. Em termos práticos, o aluno terá uma bolsa de 100% sobre o valor de sua mensalidade e as horas dedicadas ao Escola da Família podem ser utilizadas no preenchimento da carga horária obrigatória referente à atividades complementares. Inclusive, qualquer pessoa pode participar do programa como Educador Voluntário”.
O programa terá início em agosto deste ano e a Toledo/PP oferecerá 100 vagas para Educadores Universitários do curso de Direito, 77 para Administração, 76 para Ciências Contábeis, 139 para Economia e 108 para Serviço Social.
Para ser um Educador Universitário o aluno deve estar regularmente matriculado na Toledo/PP, ter cursado as três séries do Ensino Médio na rede pública estadual, não pode ser beneficiário de outra forma de custeio do curso superior e pode ter dependência no momento da inscrição, mas não pode reprovar em qualquer disciplina ou desistir do curso após a seleção.
O aluno deverá inscrever-se no site do programa www.escoladafamilia.sp.gov.br, até o próximo dia 02 de julho. Mais informações no próprio site do Escola da Família. As eventuais dúvidas podem ser encaminhadas à Fabiana, no Núcleo de Estudos e Pesquisas – NEPE, da Toledo/PP, pelo telefone (18) 3901-4004.

Vale lembrar que será necessária a dedicação de 20 horas/semanais ao programa, sendo 16 horas durante os finais de semana e 04 horas durante a semana para capacitação e planejamento.