Coleta de preços da EJT

10 | 06 | 2003

A coleta de preços realizada pela Empresa Júnior Toledo no dia 02/06/2003, nos cinco maiores supermercados de Presidente Prudente, constatou um aumento geral de 0,55% nos preços pesquisados, em relação ao levantamento do dia 07/05/2003.

Dentre os produtos pesquisados, 21 obtiveram um aumento acima de 5%, sendo o Sabonete Lux Suave 90g o principal responsável, com uma elevação de 12,46% no seu preço médio. Também merecem destaque o Amaciante Confort 500ml (10,56%), Creme Dental com Flúor + Cálcio Sorriso 90g (8,97%) e Sal Cisne 1kg (8,05%).
O grupo de MATINAIS/DOCES, que na pesquisa anterior obteve a maior alta, agora conta com uma queda de 2,98%, a maior dentre os grupos pesquisados. Destaca-se nesse grupo o Biscoito Leite Tostines 200g que obteve uma queda de 6,18%.
Para facilitar a vida do consumidor, a coleta desse mês incorporou mais uma informação, uma coluna com a melhor opção de compra.
A coleta divulga apenas os preços dos produtos encontrados em dois ou mais estabelecimentos e todos os preços coletados obedecem à discriminação do código de barras, marca e peso do produto.
A pesquisa contou com a colaboração dos alunos Dayse Yuriko Sawada, Evandro Oscar Veloza Costa, Fernando Júlio P. Marcondes e Paulo Alexandre da Silva, com coordenação da diretora de marketing da EJT, Érika Mayumi Kato, e orientação do economista Walter K. Dalari, da supervisora de Prática Profissional Maria Lúcia Ribeiro da Costa e do diretor presidente da EJT, Aparecido Santos Tomazin Júnior.

Confira aqui a coleta de preços