O Projeto Toledo Aberta à Melhor Idade promoveu, no mês de maio, no Anfiteatro “José Cupertino D’Arce, debate sobre o filme “Estamos todos bem”.
O filme de Gilberto Tornatore, com Marcello Mastroianni, conta a história de Matteo Scuro (Marcello Mastroianni), um siciliano aposentado, viúvo e com cinco filhos adultos que trabalham em grandes cidades, decide fazer uma surpresa e visitar um por um, mas a recepção que encontra não é a que esperava. Os filhos vivem em meio às responsabilidades e atribulações de seus empregos e não têm tempo para o pai.
Após a sessão, os professores Sebastião Jorge Chammé e Dr. José Hamilton Amaral debateram com a platéia sobre o filme. Participaram, ainda, da atividade moradores da Vila da Fraternidade.
Iracema Calvo, aluna do Projeto Melhor Idade, considerou o evento muito bom. “O filme é muito triste, porque a gente pensa grande para os nossos filhos, mas eles vão cuidar da vida deles. Mas é interessante porque sinto que o curso, como um todo, valoriza o idoso”.
Outra aluna do projeto, Erenita Rosa de Souza, achou o tema debatido importante e interessante. “A gente passa a aprender que a nossa vida não pode ser só em função dos filhos”.