Alunos de Direito visitam a BM&F

23 | 04 | 2003

Acompanhados pelo professor da disciplina de Direito Comercial I, Marco Antônio Gazetti, alunos dos 2º C e D do curso de Direito da Toledo/PP estiveram em São Paulo (SP) de 09 a 11 de abril, para visitar a Bolsa de Mercadorias e Futuros – BM&F e o Tribunal de Justiça.
Na visita à BM&F, eles puderam assistir a uma palestra, em que foi apresentado todo o funcionamento da Bolsa, sua função institucional, operadores, entre outras funções, além do famoso “pregão”.
Já no Tribunal de Justiça de São Paulo, os alunos tiveram uma palestra proferida por um desembargador, assistiram a vários julgamentos de recursos (agravos de instrumentos, apelações, etc), visitaram o museu e fizeram um “tour” por todo o Palácio da Justiça onde está instalado o Tribunal.
Na visita ao Tribunal, os alunos receberam a obra “Anais do I Congresso Internacional da Propriedade Intelectual” doada à Toledo pela Academia Paulista de Magistrados com uma dedicatória à faculdade. O assunto da referida obra está sendo estudado na disciplina do professor Marco Antonio.

Confira aqui as fotos da viagem