2º lugar em Congresso Mundial

12 | 07 | 2005

O aluno do 5º ano C de Direito, Vinícius Roberto Proli de Souza, conquistou 2º lugar em um concurso de trabalhos realizado no II Congresso Mundial de Direito Processual, que ocorreu entre os dias 19 e 22 de maio, em Recife (PE).

Vinícius nasceu em Palmital (SP) e mora em Presidente Prudente. Ele é filho de Antônio Roberto de Souza e Vera Lúcia Prioli de Souza.

Participaram cerca de 12 mil pessoas entre alunos e professores de Direito. Todos tinham que enviar trabalhos com temas relacionados ao Congresso. Doze participantes selecionados foram até Recife para fazerem a apresentação; depois é que saiu o resultado. “Estou muito feliz com essa conquista e quero alcançar novos objetivos. E a maior parte de conhecimento que tenho do Direito aprendi na Toledo”, afirmou.

O trabalho que Vinícius enviou e que foi revisado pelo seu professor de Estágio Supervisionado Penal II, Marcelo Agamenon Goes de Souza, foi “Viabilidade do interrogatório on-line no sistema judiciário brasileiro”, e como prêmio ele recebeu um certificado. No Congresso, estavam presentes 83 conferencistas de sete países diferentes.