Desde março de 2020, estamos vivendo um momento muito delicadoem razão da pandemia da Covid-19 e o, consequentemente, isolamento social.Tradições foram afetadas, o convívio foi alterado e as rotinas foramtransformadas. Estamos mais próximos do digital e algumas ferramentastecnológicas ganharam espaço no meio social e profissional.
Houve e ainda está acontecendo um grande esforço paraadaptação às novas condicionantes. Shows, eventos sociais e outras cerimôniasagora são realizados online ou no modelo de Drive-Thru. Se antes o smartphone einternet faziam parte de nossas vidas, agora eles são mais importantes do que acessórios.
Toda a transformação acelerou o processo de readequaçãodigital. Oportunidades foram criadas para aqueles que se adaptaram, mas,infelizmente, muitos ficaram para trás. A soma dessas circunstâncias criou umambiente propício para o desenvolvimento de inovações. Nunca houve um aumentotão exponencial no empreendedorismo. Novos negócios estão surgindo, novasoportunidades sendo aproveitadas, novas vidas sendo transformadas. O brasileirotem uma característica muito importante de criatividade e resiliência frente aopanorama negativo que nos acompanha, porém agora, percebemos que essacaracterística pode ser um motor para impulsionar a renovação e os nossospróximos passos.
Estamos nos aproximando de uma época que toca e transforma ocoração das pessoas. Já passamos por muitos momentos difíceis e estamos cientesde que ainda estamos nesse processo. Então, por que não utilizar tudo o que jáaprendemos para manter o espírito de Natal vivo em nossos corações? Por que nãousar a criatividade para manter a família unida mesmo que a distância seja umabarreira? Por que não encontrar formas de fazer um sorriso ser tão marcantecomo um abraço? Por que não continuar se apropriando da tecnologia paracontinuar derrubando barreiras? Permita que o espírito de Natal permaneça vivoem seu coração, cada momento é único e planejado especialmente para você. Que atecnologia, a inovação e a criatividade nos permita enxergar oportunidades quenão conseguimos ver de outra forma, afinal, Natal é tempo de refletir e recomeçarpara uma intensa e inédita jornada.