Autoestima: como a estética pode te auxiliar?

10 | 12 | 2020
Laurineia Silva
Laurineia Silva

A autoestima está ligada ao conceito que cada um tem de si. E afrustação com o próprio corpo pode ser um dos fatores a influenciar na baixa autoestima.Segundo especialistas, essa insatisfação com a aparência podedesencadear transtornos, frustração, tristeza e depressão. Os padrões de belezaimpostos pela sociedade pioram a percepção, prejudicando a autoestima depessoas que são fragilizadas.

E como as relações interpessoaisestão cada vez mais efêmeras, a aparência física setornou um importante fator de julgamento nas interações sociais. A estruturacomportamental se compõe no que é mais ou menos belo, tornando a beleza umfator social que pode garantir sucessos ou fracassos pessoais e profissionais.

A estética vem auxiliar namelhora da autoestima promovendo saúde e bem-estar físico e mental, através de tratamentos eterapias alternativas que trazem  sensação de segurança, conforto e tranquilidade.

Cuidar do corpo deixou de seralgo supérfluo e se tornou uma questão de saúde e investir na sua autoimagemtraz qualidade de vida, redução do estresse e uma aparência saudável.

 

Tratamentos para gorduralocalizada, flacidez, celulite e estrias, aumentama produção de colágeno e elastina, melhoram o fluxo sanguíneo, linfático e aresposta autoimune, promovendo harmonia corporal.

 

Aestética está integrada a área de saúde e, nos dias de hoje, tem atendimento humanizado, no qual sebusca entender o indivíduo e suas dores, pois as vezes, não é algo apenasestético, mas também emocional. E é conversando com o paciente que investigamosse há a dor emocional e assim podermos ajudá-lo.

 

Se você busca ter uma melhor qualidade de vida e cuidar da suaimagem pessoal, esse é um investimento que vale a pena. A estética mais do que cuidar da beleza, intervémpositivamente na saúde e bem-estar, possibilitando com que homens e mulheresfaçam as pazes com a autoestima.  

opinião.