Egresso da Toledo Prudente é aprovado no Concurso de Promotor de Justiça

10 | 05 | 2024
Julhia Marqueti

A trajetória acadêmica de muitos estudantes universitários é marcada por desafios e conquistas. Para alguns, o caminho rumo ao sucesso profissional pode parecer longo e árduo, mas para outros se torna um pouco mais simplificado quando há uma formação completa, como é o caso de Gabriel Rufino Galindo Campos Camargo Bandeira, egresso de Direito da Toledo Prudente.

Gabriel, é um exemplo de perseverança e comprometimento com seus objetivos. Após concluir sua graduação em Direito no Centro Universitário, ele direcionou sua carreira para a área do Ministério Público, mais especificamente como Promotor de Justiça.

Esse sonho não era apenas uma aspiração pessoal, mas também uma forma de contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária e a realização chegou ao ser aprovado no Concurso de Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais.

“A notícia da aprovação vem acompanhada de um sentimento inexplicável. É prazeroso conseguir visualizar anos de dedicação sendo recompensado. Quanto à preparação, sempre estudei com muito foco em doutrina e jurisprudência. É um período de renúncias necessárias para o alcance do objetivo. Não existe fórmula pronta: cada um precisa se conhecer, ver o que funciona e fazer isso repetidamente”, conta o egresso.

Para alguns, o caminho para se tornar um promotor de justiça não é simples, mas para os formatos em Direito na Toledo Prudente o caminho é mais fácil. Exige preparação intensa, conhecimento sólido em diversas áreas do Direito e, acima de tudo, uma dedicação incansável.

Gabriel, ciente desses desafios, não mediu esforços para alcançar seu objetivo. Durante sua graduação na Toledo Prudente, ele aproveitou todas as oportunidades de aprendizado, participando de atividades extracurriculares, estágios e buscando sempre se aprimorar academicamente.

“É difícil descrever a importância da Toledo Prudente nesta conquista sem deixar faltar algum aspecto. Acredito que, comigo, o principal foram os excelentes professores que tive o prazer de ser aluno e a reitoria da Instituição que seleciona os melhores e proporciona uma experiência ímpar aos alunos. Um bom professor te incentiva aos estudos, à pesquisa, e assim fui me apaixonando pelos livros”, enfatiza.

O egresso é, também, a continuidade de um sonho em família. Isso porque ele é a 3ª geração da família Rufino que se formou no Centro Universitário, assim como seu avô, sua mãe e seu tio.

“A Toledo Prudente está na minha família há gerações. É gratificante poder dar continuidade a isso. Minha formação não poderia ser melhor nem se dar em outro lugar”, finaliza Gabriel.

Vestibular com Inscrições Abertas

Você também pode ter um futuro de sucesso, assim como Gabriel. O Vestibular do meio do ano da Toledo Prudente está com inscrições abertas.

Clique aqui e escolha a melhor opção para você!