Aluno de Produção Publicitária concilia estudos com a carreira de músico

31 | 05 | 2024
Julhia Marqueti

Se conciliar a rotina entre estágio e faculdade já é difícil, imagina ter a música como sonho no meio de tudo isso.

Para o aluno de Produção Publicitária, Lucas Lima Natsume – ou LK Natsume, como é seu nome artístico-, da Toledo Prudente, é exatamente isso o que acontece. Ele estuda no Centro Universitário, trabalha em uma agência de Marketing e ainda tem tempo para investir no seu sonho, que é ser cantor de trap.

Segundo ele, a música está em sua vida desde os 15 anos. Mas foi entre os 16 e 17 anos de idade que tudo se tornou mais sério, como a ida em estúdios e gravação de letras autorais. Com o passar dos anos, as responsabilidades aumentaram e o tempo diminuiu, porém nada afastou o Lucas da música.

“Hoje em dia é puxado para mim, mas sempre arranjo um tempo. Meus objetivos são iguais aos de todo artista, que é ter uma liberdade financeira bem grande, independente da fama, porque acredito que nasci para isso”, conta Lucas.

Mesmo sabendo que o caminho é longo, Lucas não despistou a vontade de se tornar grande e poder lotar shows. Mas, antes de tudo isso e da fama, o aluno tem um objetivo que o faz querer tudo isso: ajudar a família.

Por meio do trap, um subgênero do rap/hip-hop que surgiu na década de 2000, Lucas conta acontecimentos e situação de relacionamento, além de vivências por meio do estilo musical.

Até o momento, o universitário lançou duas músicas oficiais e que estão disponíveis no Youtube (os links estarão disponíveis ao final desta matéria). Mais lançamentos estão sendo analisados para este ano ainda, mas antes disso, tem muito planejamento por trás.

“Esse ano ainda soltarei uma mixtape de aproximadamente quatro músicas, mas sempre faço um bom planejamento: vejo o momento certo, data certa, como está o cenário, que ritmo está em alta, e busco alcançar os melhores versos”, conta Lucas.

Para ele, os estudos ainda podem o aproximar ainda mais do sonho de ser um grande artista. Isso porque a Toledo Prudente proporciona conexão entre a sala de aula e muitos profissionais do ramo.

“A Toledo Prudente é importante para o networking, conhecer pessoas que às vezes estão no meio ou façam trabalhos que podem me ajudar, e o curso de Produção Publicitária ajuda a ter uma gestão boa nas mídias sociais também”, finaliza.

Confira as músicas:

KOAT – Sigilo (JUNIN & LK natsume)

Controle