Direito da Toledo Prudente participará do I Moot da OAB SP

27 | 08 | 2024

Na última segunda-feira, 27, a OAB SP anunciou a seleção do curso de Direito da Toledo Prudente para participar do prestigiado I Moot da OAB SP. Este evento, que reúne as 19 melhores instituições de ensino jurídico do Brasil, oferece uma plataforma única para que os alunos demonstrem suas habilidades e conhecimentos em uma competição de alto nível.

Representando o Centro Universitário Toledo Prudente, temos um time de estudantes altamente dedicados e talentosos:
Milena Borges Lima;
Stefani Alves de Matos;
Vitor Hugo Crelis Costa;
Luiz Fernando Bozza Pinheiro;
Giovana Ferreira Boffi.

A equipe está sendo treinada e orientada por Lucas Gonçalves, Thaline Bogalho e Isabela Vincoleto, três alunos que já participaram do IAMOOT em Washington, trazendo uma experiência internacional inestimável para a preparação do grupo.

Milena, uma das integrantes do grupo, compartilhou um pouco sobre o processo seletivo e a importância dessa conquista:

“Todos nós da equipe passamos por um processo seletivo que contava com uma entrevista para avaliar nossos conhecimentos sobre o Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos. A participação no Grupo de Washington foi essencial para que fôssemos selecionados, tendo em vista que nenhum de nós teve a matéria de Direito Internacional até então”, conta a aluna.

A confirmação da participação no I Moot da OAB SP foi recebida com muita alegria pela equipe, que já vinha se preparando intensamente para as rodadas orais. Segundo Milena, agora, a dedicação será ainda maior:

“Já estávamos nos preparando para as rodadas orais com treinos diários, então agora só iremos nos dedicar mais ainda! Só podemos nos empenhar desse jeito graças a todo o apoio pelo Prof. Lucas Noya e pelos monitores do Grupo de Washington”, enfatiza Milena.

Para ela, a competição não é apenas uma oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos, mas também um passo importante em sua trajetória acadêmica e profissional.

“Acredito que a competição proporciona experiências únicas e te faz ter muito mais disciplina e dedicação, o que é essencial na vida acadêmica e profissional. Além disso, como é uma competição baseada no Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos, ela nos permite ‘ter um gostinho’ de como é a atuação dos defensores dos direitos humanos no âmbito internacional, uma carreira nobre mas infelizmente ainda muito estigmatizada. Como tenho interesse em seguir nessa área, tenho certeza que a competição OAB MOOT será uma experiência para meu crescimento profissional”, finaliza a estudante.