Toledo Prudente realiza roda de conversa sobre Saúde Mental

10 | 09 | 2024

No próximo dia 13 de setembro, o curso de Psicologia da Toledo Prudente promoverá uma roda de conversa especial em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. O evento acontecerá às 20h30, no espaço do TIE, e é aberto a todos os alunos da instituição.

A roda de conversa, organizada pelos alunos do 6º termo do curso de Psicologia, sob a orientação da professora Giovana Sanches Pitzschk, docente e supervisora de estágio em Práticas de Saúde Mental, tem como objetivo proporcionar um espaço de diálogo e reflexão sobre a importância dos cuidados com a saúde mental.

Durante o encontro, serão abordados temas essenciais como a prevenção ao suicídio, estratégias para manter uma mente saudável, e a relevância de campanhas como o Setembro Amarelo.

Segundo a Profª. Giovana, falar sobre saúde mental é fundamental, especialmente em um ambiente acadêmico, onde muitos estudantes enfrentam desafios que podem impactar seu bem-estar emocional.

“É importante que os alunos saibam que não estão sozinhos e que existem recursos e apoio disponíveis. Nosso objetivo com essa roda de conversa é desmistificar o tema, oferecer suporte e criar uma rede de solidariedade entre os estudantes”, afirma.

O evento será uma oportunidade para os participantes compartilharem suas experiências, tirarem dúvidas e se informarem sobre os serviços de apoio disponíveis na Toledo Prudente. Além disso, os alunos de Psicologia poderão aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, contribuindo para a promoção da saúde mental na comunidade acadêmica.

Não perca essa oportunidade de aprender mais sobre saúde mental e se engajar em uma causa tão importante. A roda de conversa é aberta a todos os estudantes da Toledo Prudente e promete ser um momento de troca e conscientização.