Engenharia de Produção

Por: R$ 1.046,50
Noturno
50

Diante de um cenário de internacionalização, diferencia-se quem consegue incluir novas tecnologias, otimizar o processo de produção, qualificar a produtividade, a logística e a gestão de processos e recursos. E é exatamente aí que atua o Engenheiro de Produção.

Matricule-se
DIFERENCIAIS
MERCADO DE TRABALHO
PERFIL

Teoria  + prática. Será que essa combinação realmente faz a diferença na formação do engenheiro de produção? A resposta é sim!

O curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente tem um grande diferencial de mercado: as certificações White Belt, Green Belt e Black Belt, na grade curricular do curso, sem custos adicionais. As certificações capacitam para a criação de melhorias contínuas dentro de uma empresa.

Além disso, os estudantes têm contato permanente com empresas e empresários de Presidente Prudente e região. Isso permite que eles possam aplicar o conhecimento na prática em atividades e projetos.

O engenheiro de produção é um profissional que pode trabalhar em diversas áreas, desde um supermercado, até uma grande indústria, passando por bancos, hospitais, agronegócio, organizações públicas, construção civil, institutos de pesquisa e instituições de Ensino Superior.

Essa é uma área que oferece muitas oportunidades e ótimos cargos, já que a competitividade do mercado exige que as empresas estejam sempre à frente.

Desenvolvimento de empresas, otimização de processos de produção, qualificação da produtividade, logística e gestão de processos e recursos. Essas são algumas atribuições do engenheiro de produção.

O curso de Engenharia de Produção oferece uma estrutura caracterizada pelas disciplinas atuais, interdisciplinaridades e articulação da teoria e prática por meio dos projetos integradores. Você terá contato com a prática profissional e mais, problemas de empresas reais.

matriz curricular

Projeto X - Indústria
Trabalho de Curso II
60H

Autorização: Resolução Conselho Superior de Administração – CSA nº 05/2014, de 09/10/2014 – aprova criação de novos Cursos de Graduação
Reconhecimento: Portaria nº 18, de 13 de janeiro de 2021 – publicado no D. O. 15/01/2021

RECEBA NOVIDADES
POR E-MAIL.

Dúvidas frequentes.

O que vou estudar na faculdade de Engenharia de Produção?

A faculdade de Engenharia de Produção está alinhada com as necessidades do mercado de trabalho, na formação de um profissional de destaque no mercado de trabalho. Para isso, o estudante conta com disciplinas voltadas a quatro abordagens: conceitual, técnica, gerencial e profissional.  Veja só alguma disciplinas:
    • Matemática Aplicada à Engenharia;
    • Ciências e Tecnologia dos Materiais;
    • Modelos Contemporâneos de Gestão e Organização;
    • Gestão de Pessoas;
    • Gestão da Qualidade;
    • Logística;
    • Entre outras.

Quais são as áreas de atuação do engenheiro de produção?

A profissão de engenheiro de produção trabalha para a melhoria de processos, redução de custos, resultados a curto prazo, otimizando a produção das empresas. E é por isso que dentro da profissão, as áreas de atuação mais comuns são: operações e processos da produção, engenharia da qualidade e logística. As áreas desenvolvem, dentro das empresas, a capacidade de projetar, implantar, operar e otimizar processos integrados envolvendo homens, materiais, tecnologias, custos e informação, bem como a integração com o meio ambiente.

Qual é o salário do engenheiro de produção?

A média salarial para um engenheiro de produção, no Brasil, é de R$ 7.000. O que coloca a área entre as mais bem pagas do país. Mas não para por aí, viu? Cargos como o de gerente de qualidade podem pagar mais de R$ 11.000 ou, ainda, o de gerente de engenharia e projetos, mais de R$ 16.000. Bacana, não é mesmo? Mas, é preciso levar em conta a empresa de atuação, o cargo, a localização da organização, o tempo de experiência e, até mesmo, suas qualificações.