Seja nos principais ou nos mais concorridos concursos da área jurídica do país, o curso de Direito da Toledo Prudente sempre apresenta excelentes resultados de aprovação.
A conquista mais recente vem do Mato Grosso do Sul. Luís Felipe Pantaroto, 27 anos, formado em Direito pela Toledo Prudente em 2021, tomou posse como Promotor de Justiça em solenidade realizada em novembro, na cidade de Campo Grande.
Quero fazer Direito na Toledo Prudente
Na cerimônia, o procurador destacou a constante renovação dentro da instituição:
“O Ministério Público é uma instituição que se renova a cada geração. Os mais experientes oferecem apoio, os mais novos trazem energia, e juntos moldamos o futuro. A responsabilidade de decidir é pessoal, mas nunca solitária: sempre haverá colegas e a instituição ao lado de vocês. Nosso compromisso é servir à sociedade.”
Pelo segundo ano consecutivo, a Toledo Prudente aprova um Promotor de Justiça no estado vizinho. Antes do Dr. Luís, o aprovado foi o Dr. João Arfelli Pannucci, de Presidente Venceslau, que tomou posse no ano passado.
O concurso deste ano contou com mais de dois mil candidatos.
Segundo o professor e desembargador paulista Dr. Eduardo Gesse, decano da casa e um dos coordenadores da Toledo Prudente, há uma forte tradição do curso de Direito do Centro Universitário em aprovar candidatos nos concursos do Ministério Público.
Luís Felipe está exercendo seu ofício na cidade de Chapadão do Sul. Ele fez questão de agradecer seus professores e o Centro Universitário onde estudou: “A Toledo Prudente prepara muito bem cada aluno para todos os desafios.”
E os resultados na família não devem parar por aí — isso porque seu irmão, Luís Otávio Pantaroto Remelli, é atualmente aluno do curso de Direito da Toledo Prudente.