Não é novidade que as áreas de Marketing estão em constante evolução e, é claro, valorização. Em 2024 o caminho não é diferente para aqueles que estão se formando na área ou já estão no mercado.
O reconhecimento da importância da área fez com que a maioria dos setores recebesse aumento neste novo ano, segundo estudo de Michel Page, sobre as expectativas de remunerações neste ano.
ESTUDE MARKETING NA TOLEDO PRUDENTE
No estudo, destaca-se o profissional que atua no trade marketing e marketing de produtos, que terão aumento de 19% até 42%, dependendo do porte da empresa e do cargo ocupado.
O estudo aponta ainda que, visando promover uma estratégia mais centralizada e com foco no controle de orçamento, as áreas de marketing estão sendo internalizadas dentro das empresas. Ou seja, é notório a migração de profissionais das agências para as empresas.
“Outras tendências que movimentam o setor são as experiências imersivas no varejo e o omnicanalidade, o que demanda profissionais com olhares ainda mais estratégicos, táticos e que estejam familiarizados com novas ferramentas, tendências e principalmente estejam conectados com benchmarking de melhores práticas do mercado global. A pauta ESG com foco em responsabilidade social é um tema relevante para a marca empregadora entre empresas e candidatos, especialmente das novas gerações”, destaca a pesquisa.