A discussão sobre a Reforma Tributária, no Brasil, está em andamento na Câmara dos Deputados e no Senado. Pensando em atualizar os alunos e também oferecer para a população de Prudente e região um espaço de fala, a Toledo Prudente, por meio do ETIC (Encontro Toledo de Iniciação Científica “Prof. Dr. Sebastião Jorge Chammé”) em parceria com o IBET (Instituto Brasileiro de Estudos Tributários), promoverá duas mesas-redondas sobre o assunto e, também, uma palestra.
A partir das 8h do dia 27, interessados poderão entender mais sobre as atualizações da Reforma Tributária, assim como, acompanhar reivindicações importantes dos diferentes setores, como do agronegócio, comércio, indústria e serviços.
Ao final do evento, será apresentada uma palestra sobre o tema, com a presença do Dr. Osvaldo Santos de Carvalho, que é advogado, consultor tributário, mestre e doutor em Direito Tributário. Além disso, Osvaldo atuou ao longo de 30 anos na Secretaria da Fazenda do estado de SP, desempenhando diversas funções, entre elas a de Diretor da Consultoria Tributária e Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas-TIT.
Detalhamento sobre as Mesas-Redondas
Durante o debate, acontecerão duas mesas-redondas, sendo elas:
Mesa 1:
Composta por: Douglas Fernandes – Economista
Célia Marisa Molinari de Mattos – Secretária de Finanças do Município de Presidente Prudente
João Menezes de Souza Neto – Engenheiro agrônomo Dr., facilitador do GTEPS (Grupo de Troca de Experiências em Pecuária Sustentável)
Moderada por: Lucas Pires Maciel
Mesa 2:
Composta por: Itamar Oliveira Junior – Diretor da CIESP
José Maria Zanuto – Procurador do Estado de São Paulo
Renato Mungo – Representante da ACIPP
Moderada por: Luciana Yoshihara Arcangelo Zanin
A realização das mesas será a 1ª fase de um processo importante, não apenas para a Toledo Prudente, alunos e professores, como também para a população de Prudente e região. Afinal, os componentes do debate poderão fazer reivindicações sobre as reformas e a forma que elas impactarão cada setor.
A partir dessas reivindicações, os alunos e professores da Toledo e do IBET ficarão responsáveis por elaborar um documento em forma de proposta, sendo esta a 2ª etapa.
Já a 3ª etapa consiste no encaminhamento da proposta aos relatores da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados e no Senado, para que para que considerem as contribuições dos representantes regionais