Curso de Administração da Toledo Prudente usa IA para desenvolver novos negócios

24 | 08 | 2023
Julhia Marqueti

A cada dia que passa, a Toledo Prudente se atualiza sobre as tendências do mercado e, consequentemente, oferece aos alunos um aprendizado completamente atualizado. Por isso, a implantação da inteligência artificial já está acontecendo no Centro Universitário.

Um exemplo acontece no curso de Administração da Toledo Prudente. A iniciativa é liderada pelo professor Oscar Fujita, por meio da disciplina My Startup, com alunos do 8º termo, e tem como foco desenvolver modelos de IA que identificam novas oportunidades de mercado.

O modelo analisa dados de diversas fontes, como analíticos, descritivos e experimentais, que identificam tendências que estão “fora do radar” das empresas tradicionais, oportunizando assim um “oceano azul” de oportunidades, até então desconhecidas e inexploradas.

“Os alunos da disciplina e futuros empreendedores, se apoiam na IA eliminando, principalmente os trabalhos rotineiros e cansativos, além de criar nomes e logotipos corporativos, traçando estratégias de gestão, como planejamento financeiro, de marketing, de gestão de pessoas e de controle que os auxiliarão na condução de seus futuros negócios”, conta o professor.

Ainda segundo Fujita, iniciativas como estas são exemplos de como a IA pode auxiliar a transformação da educação.

“Utilizando sempre a tecnologia a seu favor e preparando os alunos para um mercado de trabalho promissor, cada vez mais competitivo e dinâmico”, finaliza Fujita.