Nas cinco cidades da região, alunos de Direito são aprovados em primeiro lugar no concurso do TRE

04 | 04 | 2023
Lais Ernesto

Alunos do curso de Direito da Toledo Prudente foram aprovados no concurso de estágio do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Nas cinco cidades da região, que ofertaram vagas, os estudantes do Centro Universitário, ainda nos primeiros termos da faculdade, garantiram o primeiro lugar entre os classificados.

Os estudantes foram aprovados nas cidades de Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Regente Feijó, Martinópolis e Pirapozinho. A excelente taxa de aprovação em concursos é um dos diferenciais do curso de Direito da Toledo Prudente.

Aprovada em primeiro lugar na cidade de Presidente Venceslau, esta foi a primeira prova de estágio na área jurídica para a aluna do 3º termo, Giovanna Sapucaia Machado. Ela conta que estudou a legislação e aproveitou as aulas de Teoria Geral do Estado e da Constituição e Direito Constitucional para se preparar para o concurso.

“Me sinto muito feliz por ter alcançado uma boa nota e, consequentemente, ter sido aprovada! A faculdade de Direito contribuiu muito para meu resultado, principalmente porque estou nos primeiros termos e já tive aulas que fizeram parte do conteúdo programático da prova”, destaca Giovanna.

Caio Perroni, também do 3º termo, comemora a conquista da aprovação, em primeiro lugar na cidade de Presidente Prudente. O estudante conta que o curso de Direito foi fundamental para a conquista, contando com o apoio dos professores.

“Estagiar na Justiça Eleitoral sempre foi meu grande objetivo, desde o 1º termo da faculdade. Agora que tive esta oportunidade, vou me dedicar, ao máximo, nas minhas atividades de estagiário, para acumular experiência prática na área a fim de aprimorar meus conhecimentos no Direito”, salienta.

E se esse era o objetivo de tantos estudantes, para o aluno Paulo Ito Takayasu não foi diferente. Destaque na cidade de Regente Feijó, conquistando o primeiro lugar, o estudante fala sobre seu sentimento de realização, já colhendo os frutos nos primeiros termos do curso.

“O próprio curso de Direito foi meu preparo e contribuiu para meu resultado, pois, com a qualidade das aulas que a Toledo me proporcionou, consegui adquirir habilidades e competências para me preparar para as possíveis provas que realizarei no futuro. Sempre estou buscando a me desafiar e me testar pois quero passar no concurso público para juiz, futuramente”, conta o estudante.

A cidade de Martinópolis também conta com uma aprovada, em primeiro lugar, no concurso do TER. Daniele Barbosa Biajante está no 2º termo do curso de Direito e já colhe os frutos da conquista na área. A estudante se preparou por meio das matérias do edital. “A faculdade me ajudou muito, porque eu não teria noção se não estivesse cursando, por isso estou muito feliz e agradecida por estudar na Toledo Prudente”, destaca Daniele.

Em Pirapozinho, a estudante Bárbara Christovam Brambilla se destacou, conquistando também o primeiro lugar entre os concorrentes. Ela fala que o resultado, além de ser gratificante, é animador, por perceber que os esforços valem a pena.

“Todo o preparo para essa prova foi baseado nos estudos pós aulas, através dos livros e também dos grupos oferecidos pela própria faculdade, que sempre tem algo a agregar em nosso conhecimento. Acredito que o curso de Direito foi justamente o elemento fundamental que me permitiu ter sido aprovada no concurso, pois foi a base de toda a preparação necessária para tal”, conclui.

Direito Toledo Prudente

A faculdade de Direito da Toledo Prudente tem um leque de possibilidades que permite ao estudante colher os resultados desde os primeiros termos do curso. A graduação conta com uma alta taxa de empregabilidade, excelentes resultados em concursos para estágio e concursos públicos.