X

4 Anos

Diurno / Noturno

50 vagas

Consulte sua mensalidade com desconto, por aqui!

* Desconto pontualidade, de acordo com as regras da portaria.

Sobre o curso

Estamos vivendo em um século onde a preocupação e os cuidados com a saúde vem crescente muito. Em contrapartida, a rotina agitada e os avanços da tecnologia têm deixado as pessoas cada vez mais sedentárias.

É na transformação deste cenário, que atua o profissional formado em Educação Física, associando conteúdos teóricos e novas tendências para tornar as pessoas cada vez mais saudáveis e preparadas para os desafios do dia-a-dia.

Para se tornar esse profissional relevante, durante o curso os alunos estudarão sobre esportes coletivos e individuais, anatomia, fisiologia, psicologia aplicada ao esporte, jogos e recreação, crescimento e desenvolvimento humano, aprendizagem motora, treinamentos, estágios e muitos outros conteúdos.

Mercado de Trabalho

As possibilidades de atuação deste profissional aumentam constantemente, tendo em vista que a sociedade cria novos espaços e novos desafios para tornar as pessoas cada vez mais ativas e saudáveis.

Se você pensa que concluindo o curso de Educação Física você terá que trabalhar apenas em escolas e academias, está completamente enganado!

Embora esses espaços representem as maiores oportunidades de atuação, o educador físico terá uma série de outras oportunidades, como por exemplo, ser treinador esportivo, desenvolver ginástica laboral em empresas, centros de reabilitações, clínicas esportivas, hospitais, na organização de eventos desportivos, na pesquisa, personal trainer, recreacionista e outras!

Perfil

Se tem profissional, tem superação! Embora a maioria das pessoas acreditam que é possível se exercitar sozinho, é o educador físico o profissional que possui as competências para conhecer as individualidades de cada corpo, seus limites e possibilidades.

O profissional da área de Educação Física tem como meta promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas. Sua atuação consiste na elaboração elaboração de planos de exercícios, acompanhamento, orientações e avaliações para bons resultados.

E todo mundo é público do educador físico. Desde os bebês que entram na natação aos seis meses de idade, crianças e adolescentes em idade escolar, atletas, adultos adultos que praticam atividade dentro ou fora das empresas e até idosos que prolongam e muito a qualidade de vida por meio da atividade física.

Últimas notícias

Tenho interesse