X

5 Anos

Diurno / Noturno

50 vagas

Consulte sua mensalidade com desconto, por aqui!

* Desconto pontualidade, de acordo com as regras da portaria

Sobre o curso

Você se engana se acha que sabe o que é a Engenharia Mecânica. Para além do setor automobilístico, como pode-se imaginar pelo nome, esse é um curso que envolve conhecimento das áreas de engenharia, física e ciência dos materiais para a concepção, análise, fabricação e manutenção de sistemas mecânicos.

O curso de Engenharia Mecânica é voltado para quem deseja atuar na área automotiva, biomédica, petrolífera, de energias renováveis ou muitas outras. Talvez você não saiba, mas são os engenheiros mecânicos que desenvolvem próteses e equipamentos que dão qualidade de vida a pacientes em tratamentos.

Mercado de Trabalho

Onde há desenvolvimento, há engenheiros mecânicos. Assim como acontece com todas as engenharias, a profissão de engenheiro mecânico está em alta no mercado de trabalho e oferece uma excelente remuneração. As vagas, estão espalhas por todo país, desde os grandes centros até cidades médio porte.

Com tantas possibilidades de atuação, as demandas e as boas oportunidades de emprego não param de crescer para o profissional de Engenharia Mecânica.

Além das vagas tradicionais, muitas outras oportunidades têm surgido. Depois de desenvolverem bons projetos para as indústrias, agora os engenheiros de produção estão conquistando empresas e o mercado de serviços..

Perfil

Durante a sua atuação, o engenheiro mecânico será responsável por elaborar projetos, desde os mais simples e eficientes aos mais complexos e tecnológicos. Além disso, esse profissional terá capacidade técnicas de acompanhar cada fase dos processos de instalação, fabricação, operação e sistemas de seus projetos.

Tal flexibilidade, associada as capacidades de gerenciamento de equipes e conhecimentos multidisciplinares, fazem do engenheiro mecânico um profissional extremamente disputado pelo empresas.

Últimas notícias

Tenho interesse