X

2 Anos

Diurno / Noturno

50 vagas

R$ 790,00

(1º termo)
* valor referente a 2020

Sobre o Curso

Você já reparou como aumentou o número de empresas especializadas no cuidado com a beleza e bem-estar das pessoas? O próximo pode ser você!

Ao concluir o curso de Estética, o profissional estará apto a trabalhar não só com o embelezamento das pessoas, mas também com a promoção, manutenção e recuperação da saúde na área da estética humana.

O curso de Estética surpreende quando o assunto é a grade curricular. Os alunos alunos terão contato com princípios da Nutrição, Fisiologia, Dermatologia, Anatomia, Farmacologia e outras.

Sobre o Profissional

O esteticista é o profissional especializado que irá cuidar da beleza em diferentes estágios, como por exemplo, com pacientes após processos cirúrgicos ou vítimas de queimaduras. O profissional formado em Estética irá atuar em equipes multidisciplinares formadas por nutricionistas, fisioterapeutas, dermatologistas e outros profissionais.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o esteticista é formado por salões de beleza, centros de estética, clínicas, academias, SPAs, resorts, indústrias, centros médicos e hotéis.

O avanço da tecnologia, as pesquisas e os novos tratamentos oferecidos são o que impulsionam o crescimento deste mercado. Outros fatores consideráveis são a taxa de envelhecimento da população e o maior poder aquisitivo das pessoas, isso contribui para uma busca cada vez maior ao profissional formado em Estética.
SOBRE O CURSO
PERFIL DO PROFISSIONAL
MERCADO DE TRABALHO

Últimas notícias

Valores Referentes a 2020

Período Termo Investimento
Diurno/Noturno R$ 790,00
Disciplinas Termo
Anatomia Geral 1
Biologia e Bioquímica 1
Microbiologia e Imunologia 1
Procedimentos de Estética e Cosmética 1
Projeto Integrador I 1
Trilhas TIE I 1
Cosmetologia e Prescrição Cosmética 2
Estética Corporal e Avaliação em Estética 2
Patologias em Estética 2
Projeto Integrador II 2
Recursos Tecnológicos em Estética 2
Trilhas TIE II 2
Drenagem Linfática 3
Estética Facial 3
Procedimentos de Peeling e Microagulhamento 3
Projeto Integrador III 3
Terapias Alternativas 3
Trilhas TIE III 3
Estética Capilar e Técnicas de Depilação 4
Nutrição em Estética 4
Procedimentos Pré e Pós-Operatório em Estética 4
Projeto Integrador IV 4
Spaterapia 4
Visagismo e Maquiagem 4
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS(*)

(*) LIBRAS: Decreto nº 5626, de 22/12/2005. Disciplina optativa para turmas de, no mínimo, 30 alunos.

* Sujeito a alteração

Susimary Trevizan Padulla

Graduada em Fisioterapia pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Presidente Prudente, a professora Susimary possui também Mestrado em Educação e Doutorado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. A docente conta com experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia em Hospital Geral, atuando principalmente nos seguintes temas: Doença Renal Crônica, Hemodiálise, oncologia, fatores de risco em pacientes cardiológicos, pré e pós-operatório em cirurgias torácicas e abdominais. Susimary dedica-se ainda a três áreas de pesquisa: Avaliação e Intervenção em Fisioterapia Cardiorrespiratória, Avaliação e Intervenção Social em Fisioterapia e Saúde Coletiva e Avaliação e intervenção em fisioterapia no sistema neuro-musculoesquelético. A docente possui ainda uma série de artigos científicos e resumos publicados em importantes eventos acadêmicos.

Sistema de Avaliação de Aprendizagem

Frequência escolar
É condição para aprovação do aluno, a sua presença a pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) das aulas e às demais atividades programadas. É vedado ao aluno o abono de faltas, salvo nos casos previstos em lei.
 
Aproveitamento escolar
O aproveitamento do aluno, no semestre, será aferido por meio de uma prova, individual e escrita,  expressa em nota com grau numérico variando de zero a sete mais a pontuação referente a outras atividades, a critério do professor,  valendo de zero a três, perfazendo um total de dez pontos, ou seja,  
Prova de 0 a 7,0 + atividades (0 a 3)
 
Critério de aprovação
Será aprovado o aluno que obtiver aproveitamento (nota da prova+atividades), no semestre,  igual ou superior a 7,0 (sete) e freqüência mínima de 75%. 
 
OBS:1) É promovido ao termo seguinte o aluno aprovado em todas as disciplinas cursadas, admitindo-se ainda a promoção com dependências.   
         2) Caso o aluno não atinja a nota 7,0 (sete) , no semestre, deverá se submeter a exame final conforme segue:
 
Exame final
O aproveitamento do exame final será expresso em nota com grau numérico variando de zero a dez.
O aluno com freqüência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) e com nota de aproveitamento, no semestre, entre 3,0 e 6,99,  deve submeter-se a exame final. A nota mínima para aprovação no exame será  a média 5,0 (cinco), resultante da média aritmética entre o aproveitamento do semestre (nota da prova +atividades) e o exame final, considerada a média de aproveitamento final.
 
Aluno aprovado
Exemplo: Nota da prova+ atividades,  no semestre= 6,0 (seis) 
                 Nota do exame final                               = 4,0 (quatro)
                 Total                                                       =10,0 : 2= média 5,0 (cinco) 
 
Média final = 5,0 (aprovado com a média mínima) 
 
Critério de reprovação
1) Independentemente dos resultados obtidos pelo seu desempenho, será considerado reprovado na disciplina o aluno que não tiver comparecido a pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) das aulas e demais atividades.
 
2) Será considerado reprovado o aluno que obtiver aproveitamento (nota da prova + atividade), no semestre,  inferior a 3,0 (três).
 
3) Será considerado reprovado o aluno que, tendo realizado o exame final, não conseguir média cinco, nota mínima exigida para aprovação com exame final.
Exemplo: Nota da prova + atividades, no semestre = 6,0  (seis)
                 Nota do exame final                                 = 2,0   (dois)
                 Total                                                          = 8,0 : 2= 4,0 (quatro)                   
 
Aluno reprovado: Média final = 4,0 (não obteve média final mínima de 5,0, após a realização do exame final).
 
Prova repositiva
Ao aluno que deixar de comparecer a prova (0-7,0), é permitida a realização de uma prova repositiva de cada disciplina, por semestre, valendo de zero a 7,0 (sete),  desde que requerida dentro do prazo de 5 (cinco) dias úteis antes da sua realização, que ocorrerá ao final de cada  semestre letivo. A nota obtida nas atividades  (0-3,0) deverá ser somada nesse momento. 

Resolução CSA nº 01 de 19 de agosto de 2019