Aluno da Toledo é eleito melhor orador

Título foi atribuído devido ao desempenho do aluno do 3º termo do curso de Direito, João Victor Mendes de Oliveira

30/05/2012

Pela primeira vez na história das participações na Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, a Toledo Presidente Prudente  conquistou o prêmio de melhor orador de língua portuguesa.

O título foi atribuído devido ao desempenho do aluno do 3º termo do curso de Direito, João Victor Mendes de Oliveira.

Os critérios utilizados para a avaliação foram: a formalidade, a oratória, o conhecimento jurídico e também do Sistema Interamericano e da jurisprudência da Corte Interamericana. Os avaliadores são autoridades em Direito de todas as partes do mundo, que possuem conhecimento jurídico sobre o Sistema Interamericano.

Oliveira afirma que o prêmio é de grande importância, tanto pessoalmente, quanto para sua vida acadêmica e profissional, já que a preparação do mesmo iniciou-se em dezembro de 2011, coroada com a congratulação recebida.

Conforme Oliveira, a competição contou com a participação de várias faculdades do mundo e a Toledo conseguiu ficar à frente de universidades brasileiras como a USP e a PUC – RJ e também de instituições de ensino da Colômbia, Canadá e Estados Unidos.

Ele faz questão de agradecer a confiança que o professor Daniel Colnago e que as Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo depositaram nele, marcando sua participação nesta competição.

Saiba mais – A competição aconteceu entre os dias 20 e 25 de maio de 2012 na American University Washington of Law, Washington, D.C., nos Estados Unidos e a Toledo participou do evento pela 4º vez.  Só integraram o evento faculdades convidadas pela organização.