Toledo Prudente é a primeira IES a receber exposição

Exposição conta com 35 imagens, retiradas do arquivo permanente do seminário, e é uma das atividades da programação comemorativa do Jubileu de Ouro da instituição

07/03/2016

Já está disponível na Toledo Prudente, a exposição fotográfica itinerante “Imagens de uma Vocação”, em comemoração aos 50 anos do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente.
 
A exposição conta com 35 imagens, retiradas do arquivo permanente do seminário, e é uma das atividades da programação comemorativa do Jubileu de Ouro da instituição. A visitação poderá ser realizada até o dia 11 de março, no Hall de entrada da Toledo Prudente.
 
O objetivo é manter viva a memória da população em geral, além de retratar os principais momentos históricos que marcaram a trajetória desse espaço vocacional. 
 
Os visitantes da exposição fotográfica poderão ter acesso a imagens que remetem aos momentos de oração, estudo, trabalho e lazer vividos nas últimas cinco décadas. “São personagens e a própria vida do Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja que estavam adormecidos no arquivo interno e agora são revelados à comunidade”, explica o padre Éverton Aparecido Silva, coordenador das atividades do Jubileu de Ouro. 
 
A Toledo Prudente é a primeira instituição de ensino superior em Presidente Prudente a receber a exposição fotográfica. 
 
História de vocação - O Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja de Presidente Prudente foi fundado em 1966 com a finalidade de formação inicial de futuros padres, que depois de concluírem ali os estudos passam a fase final de educação de ensino superior em outras cidades. 
 
Nestes 50 anos de existência, o Seminário recebeu 1.045 jovens estudantes e formou 92 padres e religiosos.