Últimas vagas para curso Aquarelando

05/05/2016

A Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Toledo Prudente (CEAC), em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo vai oferecer o Curso de Aquarela. O artista plástico e professor do Centro Universitário, Roberto Bertoncini será o responsável pela atividade. As inscrições poderão ser feitas até amanhã (5/5), às 16h.

O objetivo do curso será apresentar aos alunos o uso da aquarela como linguagem possível de ser usada como meio ou fim na elaboração ou apresentação de projetos. As aulas terão participação ativa dos alunos, experimentando e desenvolvendo as técnicas apresentadas. Ao contrário dos métodos tradicionais, neste curso não haverá o uso didático da cópia ou desenho anterior, as relações de aprendizado serão processuais.

Serão quatro encontros aos sábados começando às 8h e com quatro horas de duração.

O primeiro encontro acontecerá no dia 7 de maio.

O curso de aquarela é voltado para alunos de Arquitetura e Urbanismo e demais interessados. Serão oferecidas 40 vagas, sendo necessário no mínimo 24 adesões.

Para o professor Roberto Bertoncini, o diferencial do curso será a fuga das cópias didáticas e das soluções de modelos prontos. “Vamos incentivar a reflexão que é provocada no próprio ato de produzir, passo a passo, vivenciando o infinito prazer da criação artística”, afirma.

Para o curso de aquarela é necessário que os interessados se apresentem com lápis aquerelável, pincéis redondos com cabo curto, bloco de papel canson e folha montval.

Os participantes serão certificados.