Toledo Prudente será ponto de coleta de agasalhos

Campanha é uma iniciativa da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade e terá diversos pontos de coleta na cidade: escolas, hospitais, estabelecimentos comerciais e outros

11/05/2016

A Toledo Prudente Centro Universitário, por meio da Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários (CEAC) será ponto de coleta de agasalhos da campanha ‘Roupa Boa a Gente Doa’.

A campanha é uma iniciativa da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade e terá diversos pontos de coleta na cidade: escolas, hospitais, estabelecimentos comerciais e outros.

Serão recebidas calças, blusas, cobertores, meias e outras peças limpas.

As caixas coletoras estarão estrategicamente posicionadas a partir de hoje (11) no hall de entrada da Toledo Prudente e na recepção do bloco 3.

Segundo a coordenadora de Extensão e Assuntos Comunitários (CEAC) da Toledo Prudente, Carla Destro, é importante a parceria de instituições de ensino nesta ação, já que os alunos são instigados desde cedo a exercer a cidadania por meio da preocupação e ação em prol dos membros menos favorecidos da sociedade.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Melo esclarece que podem ser doados agasalhos, sapatos e cobertores, que serão entregues às entidades assistenciais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ela complementou que o desafio da campanha neste ano é chegar à marca de 145 mil peças por ano.