No sábado (21) palestra abordará laudos periciais

16/05/2016

No próximo sábado (21), o curso de Direito da Toledo Prudente recebe o médico legista, chefe do Instituto Médico Legal de Presidente Prudente, Wagner Hatisuka, para uma palestra.

A palestra com tema “Aspectos práticos da perícia médico legal”, acontece a partir das 9h no Salão Nobre.

A palestra abordará vários tipos de laudos periciais (necroscópicos, toxicológicos, lesão corporal, etc.), com apresentação de imagens e outros. O objetivo é auxiliar os alunos no estudo da Medicina Legal, apresentado aspectos práticos das atividades desenvolvidas pelos peritos. Haverá também visita ao Museu de Medicina Legal da Toledo Prudente.

A palestra é gratuita e os interessados devem fazer a inscrição. As vagas são limitadas. Os participantes receberão certificados de três horas de atividades complementares.

Podem participar alunos, ex-alunos, professores e todos os membros da comunidade que tiverem interesse no assunto abordado.

Nota: A palestra apresentará cenas fortes, que não são indicadas para pessoas sensíveis. É proibida qualquer tipo de gravação ou filmagem no local.

Sobre o Museu de Medicina Legal da Toledo Prudente - Fundado em 1965 por iniciativa do Dr. José Cupertino D´Arce, na época, professor de Medicina Legal do Centro Universitário, o museu conta com instrumentos dos crimes mais significativos ocorridos em Presidente Prudente e região.
Visitá-lo é viajar pelo macabro, pelo hediondo, pelo submundo do crime, embora tenha incontestável valor cultural e pedagógico. Percorrer o espaço não é opção agradável de entretenimento ao cidadão comum, mas instiga a curiosidade e desvenda as estratégias do crime. Paredes forradas com fotos de casos de degolação e crimes terríveis, suicídios e objetos utilizados em assassinatos formam, basicamente, seu acervo. Uma atmosfera que tem a morte e o ilícito como temas principais. Apavorante, porém real.

Os interessados em visitar o Museu de Medicina Legal da Toledo Prudente podem entrar em contato pelo telefone (18) 3901-4000 ramal 3949 ou email: vestibular@toledoprudente.edu.br