Defensores e Defensoras Populares: Relações Étnicas

28/05/2018

Toledo Prudente sedia Projeto da Defensoria Pública do Estado de São PauloVamos para a segunda atividade do Projeto Defensores e Defensoras Populares. O tema da vez é “Relações Étnicas e Direitos Humanos”. A Toledo Prudente Centro Universitário, por meio do Núcleo de Direitos Humanos – NDH, sedia o projeto da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

A palestra, com a doutoranda Ivonete Aparecida Alves, ocorrerá no dia 09 de junho, das 9h às 12h, no anfiteatro Dr. Cupertino D’Arce. Podem participar cidadãos em geral, representantes de bairro, dos conselhos municipais, membros da sociedade civil organizada e desorganizada, professores, estudantes e demais interessados. É preciso se inscrever por meio do link.

Para os alunos da Toledo Prudente, a atividade contará como formação para cidadania, em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da IES.

O objetivo da iniciativa é capacitar os participantes sobre Direitos Humanos para que sejam replicadores junto à comunidade e, assim, torná-los mais fortes para o exercício da cidadania e luta pelos direitos. Serão realizados mais três encontros, sendo que os participantes receberão o certificado de “Defensor Popular” concedido pela Defensoria Pública.

A palestrante será a doutoranda Ivonete Aparecida Alves. A profissional possui graduação em Comunicação Social, Pedagogia e mestrado em Educação pela Unesp. É também técnica em agropecuária. Atua principalmente com os temas educação popular, educação ambiental, agricultura orgânica, geração de renda e pesquisa temas ligados à discriminação contra a mulher e o racismo contra negras e negros.

Confira as outras atividades do Projeto:
Encontro 3 – 07/07, das 9h às 12h
Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência