Direitos do Idoso e Pessoa com Deficiência é tema de palestra

Vamos para a terceira atividade do Projeto Defensores e Defensoras Populares, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo

19/06/2018

Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência é tema de palestraVamos para a terceira atividade do Projeto Defensores e Defensoras Populares. “Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência” é o tema da palestra que faz parte da iniciativa da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Essa é uma parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da Toledo Prudente Centro Universitário.

A palestra, com a mestre Lucia Thomé Reinert, ocorrerá no dia 07 de julho, das 9h às 12h, no anfiteatro Dr. José Cupertino D’Arce.
Podem participar do evento cidadãos em geral, representantes de bairros, dos conselhos municipais, membros da sociedade civil, professores, estudantes e demais interessados. É preciso se inscrever por meio do link.

Para os alunos da Toledo Prudente, a atividade contará como formação para a cidadania, em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da IES.

O objetivo da iniciativa é capacitar os participantes sobre Direitos Humanos para que sejam replicadores junto à comunidade e, assim, torná-los mais fortes para o exercício da cidadania e luta pelos direitos. Serão realizados mais dois encontros, sendo que os participantes receberão o certificado de “Defensor Popular” concedido pela Defensoria Pública.

A palestrante será Lucia Thomé Reinert, mestre em Direito Constitucional pela Pontíficia Universidade Católica - PUC São Paulo, coordenadora do Projeto Cidadania e Governança Democrática em conjunto com o MPF. Defensora do Núcleo dos Direitos do Idoso e Pessoa com Deficiência há cinco anos, e conselheira Estadual do Idoso.

Confira as próximas atividades do Projeto:
Encontro 4 – 10/08, das 17h30 às 20h
Relações de Gênero e Feminismos