PIBIC abre inscrições para novos bolsistas

Serão disponibilizadas 5 bolsas no valor de R$ 400,00 para o período de agosto de 2018 a julho de 2019

12/07/2018

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas do PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) da Toledo Prudente Centro Universitário para o período de 1º de agosto de 2018 a 31 de julho de 2019. O valor da bolsa é de R$ 400,00.

Para se inscrever, o aluno precisa apresentar um projeto de pesquisa pertinente aos temas dos orientadores disponíveis. O período para se candidatar vai até o dia 06 de agosto.

A concessão da bolsa ao aluno é condicionada à liberação da cota institucional pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Foram disponibilizadas, 5 bolsas de pesquisa para o período.

Os principais requisitos para a aprovação do PIBIC são: estar matriculado regularmente em um curso de graduação, não ter vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa.

O PIBIC é um programa voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudante de graduação do ensino superior.

Serão avaliados projetos que se enquadrem nas linhas de pesquisa “Direitos Humanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento” e “Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação”, atendendo aos requisitos previstos em relação ao orientador e ao bolsista.