Formação capacita alunos sobre o eSocial e REINF

Podem participar alunos da Toledo Prudente e o público em geral

19/07/2018

Formação capacita alunos sobre o eSocial e REINFUm dos assuntos em alta momento, o eSocial e REINF, será tema de capacitação oferecida a alunos e ao público em geral, na Toledo Prudente Centro Universitário.

A formação ocorrerá no dia 24 de julho, das 19h30 às 22h, no anfiteatro do bloco 3 da Toledo Prudente. Para participar, é preciso se inscrever por meio do link. A inscrição é gratuita.

O evento é uma parceria entre o Curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente e a empresa Alterdata. O palestrante será Dante Barini, professor do Instituto Nobel de Tecnologia – São Paulo, Diretor Industrial da Brinquedos Estrela e palestrante sobre Fisco Digital.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente, Fabio Ibanhez Bertuchi, a capacitação é um diferencial para a carreira. “A participação nesta formação, mostra o diferencial dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente, sempre à frente”, comenta.

“O eSocial é um sistema informatizado da administração pública, que trará impactos diretos na atuação dos profissionais do Direito, dos administradores, gestores financeiros e toda a comunidade”, completa o coordenador.

eSocial
O eSocial é um sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, instituído pelo Decreto nº 8373/2014. Por meio do sistema, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.