Reitora fala sobre transformação 4.0 em evento

O 2º O Futuro do Ensino Superior ocorrerá dia 10, em São Paulo

03/08/2018

Reitora da Toledo Prudente participa de evento do SemespVocê já parou para pensar como será a Educação no futuro? No próximo dia 10 de agosto, a reitora da Toledo Prudente Centro Universitário, Zelly Pennacchi Machado, participará como palestrante do 2º O Futuro do Ensino Superior.

O evento é realizado pelo Semesp (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo), em São Paulo. Na ocasião, estarão presentes diversos profissionais de destaque na inovação do ensino superior nacional e internacional, da comunicação e do MEC. O evento tem como público-alvo profissionais do setor atentos aos desafios da 4ª revolução industrial e da nova economia para a formação profissional.

A reitora participará do evento como palestrante, juntamente com líderes de outras IES brasileiras e de mercado. O Framework de Inovação (passos para a inovação no Ensino Superior) foi organizado pelo GT de Inovação do Semesp, um grupo de discussão nacional sobre o tema, em que a reitora da Toledo Prudente participa como membro.

Na ocasião, Zelly Pennacchi Machado compartilhará o case Toledo 4.0 Prudente: Transformação Digital, contando como foi o processo de implantação na instituição, destacando os desafios, lições aprendidas e impactos nestes 10 meses de trabalho.

Além de Inovação, outros temas serão tratados como: Futuro do Ensino Superior: Desafios e Oportunidades, Legislação e Inovação, Design do Futuro, Futuro do Ensino Superior: Desafios e Cenários – Open Talk e Mídias Digitais com Marcelo Tas, jornalista, consultor em comunicação, autor e diretor de TV.

Confira a programação:
Fábio Reis – Diretor de Inovação e Redes Cooperação Semesp
Rodrigo Capelato – Diretor Executivo Semesp

Framework de Inovação
Zelly Pennacchi Machado – Reitora Toledo Prudente
Wagner Sanchez – Diretor Acadêmico Fiap
Thiago Almeida – Sócio Fundador Da Escola Hub

Futuro do Ensino Superior: Desafios e Oportunidades
Dana Munzner – Diretora de Programas Acadêmicos da Station1
Dr. Ellan Spero – Co-Fundadora da Station1

Legislação e Inovação
Henrique Sartori – Titular da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC

Design do Futuro
Marina Feferbaum E Equipe – Coordenadora de Metodologia de Ensino
Dr. Ellan Spero – Co-Fundadora da Station1
Fábio Reis – Diretor de Inovação e Redes Cooperação Semesp

Apresentação Mídias Digitais
Marcelo Tas – Jornalista, Consultor em Comunicação, Autor e Diretor de TV

Futuro Do Ensino Superior: Desafios E Cenários – Open Talk
Marcelo Tas – Jornalista, Consultor em Comunicação, Autor e Diretor de TV
Dr. Christine Ortiz – Fundadora da Station1 e Professora do MIT
Paulo Tomazinho – Google Innovator / Universidade Paranaense.
Fernando Domingues – Diretor de Inovação ENIAC