Egresso é um dos 100 melhores advogados desportivos do mundo

Formado em Direito pela Toledo Prudente Centro Universitário em 2005, Nilo possui escritórios na Inglaterra, Brasil e Qatar

16/08/2018

A revista britânica, a Who’s Who Legal Sport e Entreteniment, reconheceu os 100 melhores advogados desportivos do mundo de 2017, e entre eles está o anastaciano Nilo Aguillar Éffori, formado em Direito pela Toledo Prudente Centro Universitário em 2005. 
 
Com escritórios na Inglaterra, Brasil e Qatar, Nilo explica que esse levantamento é global e quando há um corte apenas para advogados que atuam em Tribunais das Federações Internacionais, como a FIFA, o seu nome aparece ainda melhor ranqueado, entre os TOP 20 do mundo. 
 
Nilo explica que seu escritório é independente e sua atuação se dá com clubes europeus na transferência de jogadores. Entre seus principais clientes estão o PSV da Holanda, Milan da Itália, Spartak de Moscou e outros.
 
Outra ocupação de Nilo é atuar como consultor junto ao Ministério do Esporte do Qatar na profissionalização do futebol até a próxima Copa do Mundo, em 2020, no mesmo país.
 
“Ser reconhecido como um dos melhores advogados da minha área no mundo é motivo de muito orgulho e um indicativo de que estou no caminho certo”, comenta Nilo. 
 
Desde criança, ele sempre foi ligado com as questões esportivas e sempre participava de atividades físicas no clube de Santo Anastácio, cidade onde morava. 
 
Sobre a graduação em Direito, o coordenador do curso, Professor Sérgio Tibiriçá Amaral, comenta que Nilo sempre foi um excelente aluno e muito antenado a tudo. “O Nilo fez escolhas diferentes e difíceis, mas eu sempre acreditei no seu potencial”, comenta o coordenador. 
 
E o nome do Nilo já está confirmado para a próxima edição da revista que será publicada em 2019, trazendo os profissionais destaque neste ano. O anúncio foi feito há semanas, em Londres, sede do tabloide. 
 

Os pais de Nilo, Vitor e Maria Angélica Éffori, estiveram no Centro Universitário e deixaram um exemplar da revista para o coordenador do curso.