Conheça a certificação para atuar no mercado financeiro

Para os alunos interessados em iniciar uma carreira no mercado financeiro, é preciso ficar atento às certificações exigidas

17/08/2018

Para os estudantes da área de negócios da Toledo Prudente Centro Universitário, interessados em iniciar uma carreira no mercado financeiro, é preciso ficar atento às certificações exigidas. A Certificação Profissional ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) – série 10, ou CPA-10 é uma delas.

O exame da CPA-10 tem como objetivo verificar os conhecimentos técnicos e os procedimentos éticos dos profissionais interessados em atuar na distribuição de produtos de investimento diretamente ao público.

De acordo com a coordenadora do curso de Administração da Toledo Prudente, Cíntia Evangelista, a CPA-10 certifica profissionais que pretendem atuar na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente para o público. “Os profissionais com a certificação podem trabalhar em agências bancárias ou plataformas de atendimento”, comenta.

Para a aluna do 8º termo do curso de Administração da Toledo Prudente Centro Universitário, Aline Cruz de Souza, essa foi a oportunidade que abriu portas no mercado de trabalho.

“Esse é o primeiro passo para quem deseja ingressar no mercado financeiro. Com isso, consegui minha efetivação no banco Santander”, conta a aluna.

A coordenadora ressalta ainda que podem obter a certificação profissionais que trabalham em instituições financeiras em geral, estudantes e profissionais de autarquias ou órgãos públicos.

Serviço: o estudante interessado em tirar a certificação, ainda no período da graduação, deve se inscrever por meio do site www.anbima.com.br, na área Educar. A taxa de inscrição para profissionais ligados a uma instituição financeira é de R$ 251,00 e para interessados que ainda não tenham ligação, R$ 301,50.