Setembro Amarelo – Valorizando a Vida

A palestra tem o objetivo de provocar reflexões sobre a valorização da vida e o combate ao suicídio

10/09/2018

Palestra Valorizando a Vida faz parte das ações do Setembro AmareloCom o objetivo de provocar reflexões sobre a valorização da vida e o combate ao suicídio, será realizado no dia 19 de setembro, a palestra “Valorizando a Vida” com a psicopedagoga da Toledo Prudente Centro Universitário, Neuza Gibim e a psiquiatra, Mariana Milanezi Gomes de Luca. Você é nosso convidado especial! 
 
A palestra faz parte das ações desenvolvidas pela Toledo Prudente para o “Setembro Amarelo” – mês de conscientização e prevenção ao suicídio.
 
Podem participar, alunos, professores e a comunidade em geral. A inciativa ocorrerá das 19h às 21h, no Salão Nobre.
 
 
A ação visa discutir e sensibilizar sobre a delicada temática relacionada ao suicídio, enfatizando a valorização da vida, o acolhimento diante do sofrimento e a indicação para setores profissionais qualificados para o auxílio.
 
A atividade é organizada pela Extensão, pelo NAAC – Núcleo de Acessibilidade e Acolhimento, coordenação Pedagógica e Apoio Psicopedagógico da Toledo Prudente.
 
Neuza Gibim é mestre em Educação, neuropedagoga e especialista em Psicopedagogia e Psicanálise. É responsável pelo apoio psicopedagógico da Toledo Prudente e coordenadora pela equipe multidisciplinar de uma clínica.
 
Mariana Milanezi Gomes de Luca é psiquiatra, com formação na área geral e infantil e terapeuta cognitivo comportamental. A médica atua na Lumen Et Fides e em consultório.
 
Sobre o Setembro Amarelo
Assim como colorimos o mês de outubro com a cor rosa e a conscientização do Câncer de Mama e o mês de novembro com a cor azul e o incentivo à saúde do homem, setembro é o mês mundial de prevenção ao suicídio, e a cor amarela é o símbolo.
 
O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque no dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ideia da campanha é promover ações que abram espaço para o tema suicídio e alertar a população sobre a importância de sua discussão.