Ensino médio pode assistir a Júri Simulado

Júri abordará como tema o caso da série Bates Motel

25/09/2018

O curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário promoverá, no dia 05 de outubro, um júri simulado. A atividade é aberta aos alunos do ensino médio. O júri abordará como tema o caso da série Bates Motel.

A iniciativa será realizada no Anfiteatro do Bloco III, das 19h às 22h. As inscrições são gratuitas e precisam ser feita por meio do link. Vagas limitadas!

De acordo com o professor e organizador do evento, Lucas Octávio Noya dos Santos, o júri simulado é uma experiência que possibilita ao aluno do curso de Direito, aplicar a teoria a um caso prático.

“Além de dar uma resposta correta a um problema apresentado com base no conteúdo estudado, o aluno também é desafiado a lidar com situações adversas que o colocam na posição de confronto com teses. Desta forma, é possível desenvolver a capacidade argumentativa, trabalho em equipe e liderança”, comenta o professor.

A atividade tem o objetivo de aplicar as metodologias ativas como o Problem Based Learning. “Os alunos serão desafiados a trabalharem técnicas de argumentação em torno de um elemento que, embora lúdico, acomete a realidade brasileira em vários aspectos, fazendo com que desenvolvam a capacidade de trabalhar a teoria em um caso prático”, completa Noya.