Vou formar! E agora?

O término da graduação é uma fase que pode gerar ansiedade e dúvidas - Não se desespere! participe do Workshop Design de Futuro

05/10/2018

O término da graduação é uma fase que pode gerar ansiedade e dúvidas. Para auxiliar os alunos que passam por esse período, a Toledo Prudente Centro Universitário realizará o Workshop Design de Futuro.

O evento será realizado no dia 27 de outubro, das 8h às 12h. As inscrições são gratuitas. A iniciativa será comandada pela psicopedagoga, Neuza Gibim e pelo coordenador do curso de Marketing da Toledo Prudente, Leonardo Lepre.

Podem participar alunos dos últimos termos de todos os cursos da Toledo Prudente. É preciso se inscrever por meio do link.

A psicopedagoga da Toledo Prudente, Neuza Gibim, diz que os alunos costumam passar por essa fase com dúvidas. “Na maioria das vezes, se torna difícil o fechamento de um ciclo e o início de novas oportunidades, sem o grupo, a supervisão e o apoio dos mestres”, comenta a psicopedagoga.

Gibim ressalta ainda que a vivência na graduação faz a diferença na mudança de ciclo. “Aqueles que durante a graduação fizeram bons estágios, apresentaram interesse pelo mercado de trabalho ou estudaram oportunidades, têm mais facilidade nessa transição. Do contrário, gerarão incerteza, dúvidas e conflitos internos, que trazem a ansiedade e o medo do futuro.

De acordo com o coordenador, Leonardo Lepre, o evento tem o objetivo de proporcionar aos alunos dos últimos termos da graduação, uma reflexão. “Essa ponderação será individual e coletiva a respeito das decisões a serem tomadas num futuro próximo”, comenta Lepre.

Ele completa ainda que, “por meio de vivências, vamos refletir sobre as ansiedades geradas no término da graduação, e visualizar o futuro profissional”.