Com o intuito de contribuir com a reestruturação da Cooperlix – cooperativa responsável pela coleta seletiva de lixo em Presidente Prudente e a formação dos alunos, a Toledo Prudente Centro Universitário firmou convênio com a cooperativa.
 
O coordenador da extensão da Toledo Prudente, Luis Fernando Nogueira, conta que o acordo tem o objetivo de contribuir com a reestruturação da Cooperlix após o incêndio que destruiu o barracão e equipamentos da cooperativa, no dia 14 de julho, por meio de projetos que os alunos desenvolverão ao longo dos semestres.
 
“Unimos a extensão e o desenvolvimento dos projetos, de tal forma que não somente os alunos sejam favorecidos, como também a própria cooperativa e a comunidade sejam beneficiadas”, comenta o coordenador.
 
Nogueira completa ainda que “os projetos nos dão a possibilidade de trabalhar com os alunos dos cursos envolvidos a perspectiva prática de atuação profissional”. Os cursos participantes do acordo: Administração, Marketing, Engenharia de Produção e Serviço Social.
 
A presidente da Cooperlix, Maria Aparecida Assis Silva, diz que o convênio vem em bom momento. “Para os 90 cooperados da Cooperlix, esse convênio vai ser muito importante para nossa reestruturação, em virtude do que aconteceu [incêndio]”, afirma.
 
Coleta Seletiva
Além dos projetos que serão desenvolvidos pelos cursos da Toledo Prudente, a instituição fará a coleta seletiva. Os departamentos já possuem repositórios de papel, que serão encaminhados para a reciclagem.