Alunos apresentarão trabalho científico em Portugal

11/10/2018

Os irmãos Victor D'Arce Pinheiro Dib (8º termo) e Gabriel D'Arce Pinheiro Dib (4º termo), que cursam Direito na Toledo Prudente embarcam hoje (11) para Coimbra, em Portugal.

É que eles tiveram um resumo sobre Justiça de Transição e Lei de Anistia aprovado no 3º Congresso Internacional de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra.

O evento será realizado de 15 a 17 de outubro e os irmãos farão apresentação do material científico no dia 17 de outubro.

“Ficamos muito felizes com essa aprovação, já que se trata de um evento bastante expressivo e que o material produzido especificamente para o evento e que aborda um assunto bastante atual que o Brasil vivencia”, contam.

Victor e Gabriel explicam que o trabalho apresentado ressalta a questão da justiça de transição, que se refere aos conjuntos de medidas políticas e judiciais utilizadas como reparação das violações de Direitos Humanos.

Foto: Os irmãos Dib com o coordenador de Internacionalização da Toledo Prudente, Luis Fernando Nogueira