Toledo Prudente recebe congratulação por projetos da Cooperlix

Ao longo do semestre, os alunos da Toledo Prudente desenvolveram projetos para contribuir com a reestruturação da cooperativa

Laís Ernesto

10/12/2018

A Toledo Prudente Centro Universitário recebeu uma homenagem realizada pela Câmara Municipal de Presidente Prudente em relação aos projetos desenvolvidos para a Cooperlix.

Ao longo do semestre, os alunos dos cursos de Administração, Marketing, Engenharia de Produção e Serviço Social desenvolveram projetos para contribuir com a reestruturação da cooperativa. Um dos professores envolvidos com os projetos, Rodrigo Coladello, conta que os alunos foram participativos.

“No curso de Engenharia de Produção, por exemplo, os alunos viveram momentos intensos ao imergirem no cotidiano da Cooperlix, para compreender as dificuldades, rotina de trabalho, matérias-primas etc”, comenta Coladello.

O professor comemora o reconhecimento da Câmara Municipal de Presidente Prudente. “Por seis meses, fizemos parte da Cooperlix e é com grande satisfação que recebemos a congratulação, pelos trabalhos realizados em prol da reestruturação da cooperativa. Estamos felizes e agradecidos”, salienta.

O coordenador de Extensão, Luis Fernando Nogueira, conta que o acordo entre a Cooperlix e a Toledo Prudente teve o objetivo de reestruturar a cooperativa após o incêndio que destruiu o barracão e equipamentos.

“Unimos a extensão e o desenvolvimento dos projetos, de tal forma que, não somente os alunos foram favorecidos, como também a própria cooperativa e a comunidade foram beneficiadas’, comenta o coordenador.

Projetos Desenvolvidos
- Cooperativa Trabalhadores Produtos Recicláveis de Presidente Prudente – curso Administração;
- A força do Trabalho Cooperado – curso Serviço Social;
- Práticas de Incentivo e Promoção do Comportamento Pró- Ambiental – cursos Administração, Engenharia Civil, Marketing e Serviço Social;
- Cooperlix – curso Engenharia de Produção.