Alunos atuarão em entidades prudentinas

Neste sábado (23), Projeto Doe-se envolverá estudantes de todos os cursos de graduação da Toledo Prudente em atividades solidárias

05/02/2019

No mês de fevereiro, alunos dos cursos de graduação da Toledo Prudente Centro Universitário retornarão às aulas nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Marketing, Gestão Financeira, Serviço Social e Sistemas de Informação.

Com objetivo de marcar o início de um novo ano letivo, a Toledo Prudente Centro Universitário realizará no dia 23 de fevereiro, o projeto Doe-se.

Trata-se de um Trote Solidário que envolverá alunos de todos os cursos de graduação em ações solidárias em  entidades filantrópicas de Presidente Prudente: Lar dos Meninos, Lar São Rafael e Associação dos Cegos e Esquadrão da Vida.

Na ocasião, os estudantes farão diversos tipos de ações voluntárias como bate papo com os usuários, auxílio em atividades de saúde, higiene pessoal e recreação, além de outras que serão escolhidas pelos próprios alunos.

Segundo a analista pedagógica da Toledo Prudente, Mariana Custódio (foto), atividades voluntárias beneficiam não apenas aqueles que recebem, mas também os que as executam. “Trata-se de uma formação sólida para cidadania, que contribui para a construção da personalidade de indivíduos mais conscientes e com valores de responsabilidade social”, comenta.

A coordenadora do Núcleo de Estágio e Emprego (NEET) da Toledo Prudente, Jéssica Fioravante concorda e ressalta que fazer qualquer tipo de ação voluntária proporciona diferencial ao aluno, pois o mercado de trabalho enxerga esse perfil com “bons olhos”.

“Desta forma, o aluno poderá ainda adquirir ou aprimorar habilidades como comunicação, relacionamento interpessoal, liderança, proatividade e outros valores importantes para a construção de um profissional e cidadão diferenciado”, enfatiza.

São empresas parceiras do Trote Solidário da Toledo Prudente