Toledo Prudente aprova 83 em concurso do Ministério Público

Dos 212 candidatos aprovados, 83 são alunos da Toledo Prudente

Ellen Santini

20/02/2019

Mais de 80 alunos do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário foram aprovados no XXIII Concurso de estágio do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Dos 212 candidatos aprovados, 83 são alunos da Toledo Prudente. E essa não é a primeira vez que a Toledo Prudente aprova a maioria dos alunos em um concurso público.

A prova foi realizada em 2 de dezembro de 2018 e seleciona estagiários para atuação junto ao Ministério Público.

Segundo o promotor Jurandir José dos Santos, os candidatos são convocados por ordem classificatória.

“Os candidatos convocados atuarão em atividades auxiliares e compatíveis à obtenção de experiência prática por meio de efetiva participação em atividades, serviços, programas, planos e projetos que contribuem para o desenvolvimento social, educacional e profissional de cada um”, revela.

Débora Kaori Tominaga (Foto) cursa o 7º termo do curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário. Ela é a primeira colocada no concurso para seleção de estagiários do Ministério Público.

“Realmente, não esperava obter aprovação, principalmente ter ficado no topo da lista, mas os estudos em sala de aula na Toledo Prudente me ofereceram toda a preparação necessária para isso. Estou muito feliz”, completa a aluna, que deverá iniciar seu estágio em breve na Promotoria de Justiça Criminal, em Prudente.

Os aprovados poderão atuar nas seguintes unidades: Gaema - Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente -  Mirante do Paranapanema, Promotoria de Justiça Criminal de diversos municípios, como Presidente Prudente, Adamantina, Assis, Bastos, Flórida Paulista, Iepê, Junqueirópolis, Lucélia, Maracaí, Mirante do Paranapanema, Panorama, Paraguaçu Paulista, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Quatá, Regente Feijó, Rosana, Teodoro Sampaio, Tupã e Tupi Paulista.