Toledo Prudente aprova 19 em concurso para escrevente do TJ-SP

Alguns alunos aprovados ainda nem concluíram a faculdade de Direito na Toledo Prudente

Ellen Santini

27/02/2019

Mais uma vez, alunos e profissionais formados na Toledo Prudente fazem bonito em processos seletivos.

No concurso para preenchimento de vagas para escrevente técnico judiciário da 5ª Região Administrativa, 19 candidatos aprovados são da Toledo Prudente Centro Universitário.

“Dentre os aprovados, temos alguns antigos alunos e inclusive, estudantes que ainda estão regularmente matriculados no curso de Direito da Toledo Prudente”, comenta o coordenador do curso, Sérgio Tibiriçá Amaral.

É o caso de Guilherme Daneluzzi Fochi (Foto), aluno do 4º termo do curso de Direito e que aguarda nomeação.

Segundo ele, a prova tem nível alto grau de dificuldade, pois abrange conhecimentos diversos.

“Mas com uma boa preparação, tudo isso fica mais tranquilo. Aliás, o que me deixou muito feliz foi ter acertado 39 de 40 das questões jurídicas na segunda etapa, isso sem concluir a faculdade de Direito”, explica.

Para a regional de Presidente Prudente, que compreende as cidades de Presidente Prudente, Iepê, Martinópolis, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Rancharia e Regente Feijó, estão destinadas 10 vagas.

Já para Assis, cuja regional é formada pelas cidades de Assis, Maracaí, Cândido Mota, Palmital, Paraguaçu Paulista e Palmital, são 5 vagas.

Em Presidente Venceslau, com abrangência nos municípios de Mirante do Paranapanema, Presidente Epitácio, Rosana, Santo Anastácio e Teodoro Sampaio, são destinadas também 5 vagas.

Dentre as atividades designadas para os aprovados, estão organização dos serviços que envolvem as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça.

Além disso, os aprovados vão dar andamento em processos judiciais e administrativos, atender ao público interno e externo, elaborar e conferir documentos, controlar a guarda do material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.

Além de Guilherme Daneluzzi Fochi, estão aprovados neste concurso:

Regional de Assis
Guilherme de Souza