Dos 27 aprovados em concurso do MPF, 24 são da Toledo Prudente

Ellen Santini

27/02/2019

Em um concurso realizado pelo Ministério Público Federal – Procuradoria da República em Presidente Prudente, dos 27 estagiários aprovados, 24 são da Toledo Prudente.

A prova foi aplicada no final do ano de 2018.

“Inclusive os 9 primeiros colocados são todos alunos a partir do 5º termo do curso de Direito da Toledo Prudente”, revela o coordenador do curso, Sérgio Tibiriçá Amaral.

Amanda Soares Colnago (Foto 1) é aluna do 9º termo do curso de Direito da Toledo Prudente. Ela conta que esse é o segundo processo seletivo em que é aprovada.

“A faculdade me dá embasamento necessário para os concursos públicos. Antes do Ministério Público Federal, também fui aprovada na seleção para estágio no Ministério Público Estadual”, diz.

Ela ressalta que dentre as atividades realizadas pelos estagiários no Ministério Público Federal, estão a análise dos processos, a pesquisa de doutrinas e jurisprudências, além da elaboração de peças processuais, cujas atividades são sempre realizadas com orientação de um procurador.

Endril Coutinho Ramos (Foto 2) também cursa o 9º termo. Ele é o segundo colocado no concurso do Ministério Público Federal. Esse é o 5º concurso público em que ele é aprovado.

“As aprovações ocorreram em razão da ajuda de Deus e dos conhecimentos angariados por meio dos estudos em sala de aula na Toledo Prudente”, comenta.

Neste processo seletivo, foram disponibilizadas 4 vagas e todas elas são ocupadas por alunos da Toledo Prudente.