Toledo Prudente promove Competição de Direito Humanos

Ao todo serão criadas 15 equipes para a competição e os alunos poderão escolher a sua no ato da inscrição online

Paulo Sereguetti

08/03/2019

Depois do sucesso de participação das edições anteriores, o curso de Direito da Toledo Prudente anunciou nesta semana a terceira edição da Competição Jurídica de Direitos Humanos. Os alunos do Centro Universitário têm até o dia 27 de março para efetuarem a inscrição. 
 
Ao todo serão criadas 15 equipes para a competição e os alunos poderão escolher a sua no ato da inscrição online. Alunos dos primeiros e segundos termos do curso de Direito podem se inscrever. Os participantes terão certificados, que valerão 30 horas de atividade complementar.
 
 
Na competição, os alunos participarão de rodadas de Quiz e Julgamentos Simulados. A primeira parte será realizada no dia 27 de abril e as semifinais e finais serão, respectivamente, nos dias 4 e 11 de maio. 
 
Os juízes atribuirão pontos para as equipes de acordo com os argumentos legais, organização da apresentação, avaliação geral, respostas ao oponente, respostas aos juízes e exposição oral. Além disso, antes do início da Competição Jurídica de Direito Humanos cada equipe deverá apresentar um artigo sobre uma temática proposta. 
 
Lucas Noya, coordenador de competições da Toledo Prudente, conta que essa é uma atividade inovadora e que foi implantada a partir de modelos de competições jurídicas internacionais. 
 
“Além de contribuir com o aprofundamento do estudo do Direito, o ponto mais interessante é a utilização das novas tecnologias que possibilitam a interação dos alunos com o conteúdo teórico de maneira mais eficiente, além de combinar tais instrumentos com o uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem”, ressaltou Noya.