Profissionais do Direito debaterão Novo CPC

Evento tem objetivo de discutir o Novo Código de Processo Civil e os efeitos das novas regras para os profissionais da área jurídica

Ellen Santini

09/04/2019

Será realizado no dia 25 de abril, o evento ‘Toledo Carreiras: O Novo Código de Processo Civil e os desafios da advocacia’.
 
O evento tem objetivo de discutir o Novo Código de Processo Civil e os efeitos das novas regras para os profissionais da área jurídica.
 
“O Novo CPC trouxe consideráveis mudanças na rotina de todos os operadores do Direito, já que contempla uma série de alterações sob os mais variados aspectos. Assim, pretendemos discutir e debater sobre os novos desafios na área”, explica Larissa Costa, supervisora acadêmica de estágio da área de Direito do Toledo Carreiras.
 
O debate terá início às 18h, no Anfiteatro Cupertino da Toledo Prudente e na programação, debaterão sobre os assuntos, os professores e advogados Paulo Eduardo D'Arce Pinheiro, Gilberto Ligeiro, Caíque Tomaz Leite da Silva e Daniel Gustavo de Oliveira Colnago Rodrigues. 
 
 
Sobre os palestrantes
 
Gilberto Ligeiro - Doutor em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Mestre em Direito Negocial pela UEL/PR. Bacharel em Direito e Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Toledo Prudente Centro Universitário. Professor de Direito Processual Civil e Direito Civil dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito da Toledo Prudente Centro Universitário. Professor do Programa de Pós-Graduação "Stricto Sensu" da Universidade de Marília.
 
Caíque Tomaz Leite da Silva -  Doutorando em Direito Público e Pós-Graduado em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra (POR). Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil (summa cun laude). Professor de Direito processual Civil na graduação em direito da Toledo Prudente.
 
Daniel Gustavo de Oliveira Colnago Rodrigues - Mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Professor de Direito Processual Civil da Toledo Prudente Centro Universitário. Professor Convidado nos Cursos de Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil da Faculdade de Direito Damásio de Jesus, Complexo Educacional Renato Saraiva (CERS), Faculdade de Direito de Dracena/SP, Universidade Estácio de Sá, dentre outros. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil da Toledo Prudente. Pós-Graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Toledo Prudente.  
 
Sobre o Novo CPC - O novo Código de Processo Civil brasileiro foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff em 2015, pela Lei 13.105. Publicada em 16 de março do mesmo ano, sua vigência teve início no dia seguinte, em 17 de março. Desde então, mudanças profundas foram introduzidas ao Judiciário e ao dia a dia dos juristas do nosso país.
 
O objetivo da mudança da lei foi ajustar as normas processuais à atual realidade do Brasil. Muitos institutos que foram regulamentados pela primeira vez pelo novo CPC já eram adotados pela prática jurídica.