Engenharia Civil adquire softwares inovadores

Ellen Santini

19/03/2019

O curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente Centro Universitário tem mais uma novidade.

Neste primeiro semestre de 2019, três novos softwares já contribuem com o aprendizado dos alunos da Toledo Prudente. O Eberick e o TQS, voltados à projetos em concreto armado e o Metálicas 3D, para cálculo estrutural.

De acordo com o professor do curso, Alonso Droppa Junior, com o auxílio dos softwares, os alunos poderão alinhar o conteúdo teórico e normativo. “O Metálicas 3D é um dos mais utilizados no mercado de projetos estruturais, eles verão o dimensionamento e a verificação dos elementos em aço e madeira com a elaboração de estudos e projetos diretamente no software”, comenta.

Além disso, com os softwares, os alunos poderão calcular e dimensionar estruturas de madeira de acordo com as regras da NBR 7190.

“O software possui uma entrada de dados bastante intuitiva e moderna, onde o usuário pode desenhar a estrutura com um prático comando de cotas. Com a aquisição dos softwares, a Toledo Prudente reforça sua direção ao ensino voltado à Revolução 4.0, por meio do aprendizado teórico e prático em ferramentas computacionais”, completa Junior.

O coordenador do curso, Marcos Rodrigues Frois (Foto), conta que investimentos contínuos estão sendo realizados em tecnologia, inovação e empreendedorismo.

“Tudo isso reforça a qualidade e diferenciação ofertadas nos cursos de graduação da Toledo Prudente e que fazem a diferença ao formamos profissionais altamente qualificados e preparados para as demandas do mercado”, ressalta o coordenador.

Os softwares já estão sendo utilizados pelos alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º termos do curso de Engenharia Civil da Toledo Prudente Centro Universitário.

TQS

EBERICK