Ensino médio pode assistir a Júri Simulado – feminicídio

Se você está na fase de escolher qual faculdade fazer e tem dúvida entre cursar ou não Direito, participar do Júri Simulado da Toledo Prudente, com certeza vai te ajudar

Laís Ernesto

04/04/2019

A criminalização do feminicídio está em vigor no Brasil desde 2015, porém a cada dia, são noticiados novos casos de violência contra a mulher. Esse é o tema do Júri Simulado, realizado pelo curso de Direito da Toledo Prudente Centro Universitário.

Alunos do ensino médio podem se inscrever para assistir. Além disso, poderão ser convidados a participar do júri e ver de perto como acontece um julgamento.

A iniciativa será realizada no dia 30 de abril, às 19h. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

O professor do curso de Direito, Lucas Octávio Noya dos Santos e o 2º termo do curso estarão à frente da ação.

O Júri Simulado é uma experiência que possibilita ao aluno do curso de Direito aplicar a teoria a um caso prático.

O caso
O caso a ser julgado será o Renato & Hilda. Hilda, uma jovem advogada, passava por problemas conjugais e tentava uma reconciliação indo a uma festa. Porém, a situação apenas se agravou e os dois tiveram uma terrível discussão.

Uma das testemunhas presenciou o início da briga ainda na boate. Outra afirma que viu Hilda jogada em frente ao prédio onde mora, tendo caído do 4º andar após uma briga com o seu marido Renato, que foi encontrado a 300km do local do crime.

Afinal, será que Hilda foi morta, vítima de feminicídio? Ou será que Renato, marido de Hilda, é inocente? Vamos descobrir juntos!