Últimos dias para Empreenda Santander 2019

Objetivo do projeto é apoiar ideias inovadoras no ambiente acadêmico

Ellen Santini

23/04/2019

Estão abertas as inscrições para o Projeto Empreenda Santander 2019.

Na categoria ‘Universitário Empreendedor’ podem participar alunos dos cursos de graduação e da pós-graduação da Toledo Prudente, sob orientação de um professor escolhido pelo próprio aluno.

O objetivo do projeto é apoiar ideias inovadoras, e o projeto selecionado receberá aporte financeiro de R$30 mil, além de bolsa de estudos na Babson College, nos Estados Unidos, cujas bolsas beneficiarão professor e aluno, além de mentoria de até seis meses.

Segundo o coordenador de Internacionalização da Toledo Prudente Centro Universitário, Luis Fernando Nogueira, trata-se de um projeto global com objetivo de promover o empreendedorismo universitário.

“Na primeira etapa, os alunos deverão realizar o cadastro de dados, incluindo o resumo do projeto, além de dados da equipe e do professor.

Já na segunda fase, será solicitado um vídeo em forma de pitch, além do envio da documentação e perguntas chaves sobre o projeto e também o teste do perfil do empreendedor. Para finalizar, na fase 3, haverá um Bootcamp para desenvolver o pitch, com a apresentação da ideia/projeto para investidores, empreendedores e executivos Santander”, explica Nogueira.

Serviço - As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de abril de 2019 pela plataforma de empreendedorismo global do banco, o Santander X.