Engenharia de Produção e o campo do estágio

Alunos do curso são exemplos da rotina de estágio e a importância na construção de uma carreira de sucesso

Laís Ernesto

12/04/2019

Ela acorda às 6h, pega dois ônibus para chegar até seu destino – o estágio. Retorna às 17h, e às 19h está em sala de aula. No final do dia, tem que organizar o seu próximo dia. Parece cansativo? Mas ela gosta do faz.

Ana Maria Bernardes é aluna do 5º termo de Engenharia de Produção da Toledo Prudente Centro Universitário. Ela e tantos outros alunos são exemplos da rotina de estágio e importância que isso tem na construção de uma carreira de sucesso.

O estágio garante um pé à frente na corrida profissional. O curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente prepara o aluno e está alinhado às necessidades do mercado de trabalho.

A aluna, estagiária na Triton Alto Falantes, acredita que essa é uma experiência válida para a vida. “Além da experiência adquirida com um profissional da área, o estágio pode ser uma oportunidade de emprego efetivado”, comenta.

Outro aluno do curso, Leonardo Frade Vernaschi, estagiário na Dicoplast, afirma a importância do estágio como precursor para uma carreira de sucesso.

“Os principais ganhos com o estágio são a experiência e o conhecimento. Com o estágio, você aprende na prática, como funciona as empresas e o mercado de trabalho de fato”, destaca.

De acordo com a supervisora acadêmica de estágio do curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente, Fernanda Bagli, o estágio é importante para o desenvolvimento da carreira, das habilidades e competências e da formação profissional do aluno. “Além da experiência adquirida, o estágio possibilita uma relação prática da teoria vista em sala de aula, de maneira que possa vivenciar no dia a dia as competências teóricas”, explica.

A supervisora completa ainda que “além de facilitar a entrada no mercado de trabalho, o estágio é um período de experimentação e vivências que permite que o aluno conheça as atividades rotineiras das empresas, conviva com profissionais experientes e ainda vivencie situações da profissão”.

Se você é estudante da área, entre em contato com o Toledo Carreiras e deixe seu currículo. O departamento atende de segunda a sexta, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h.