Fundação Botín: Capacitação internacional abre inscrições

Objetivo do programa é capacitar jovens latino-americanos para o exercício posterior de funções públicas

Ellen Santini

16/04/2019

Alunos da Toledo Prudente Centro Universitário já podem se inscrever para o Processo Seletivo da X Edição do Programa de Fortalecimento da função pública na América Latina da Fundação Botín - 2019.
 
O objetivo do programa é capacitar jovens latino-americanos para o exercício posterior de funções públicas. 
 
O programa terá início nos Estados Unidos com finalização na Espanha e terá duração total de 6 semanas, sendo realizado no período de 27 de outubro a 6 de dezembro de 2019.   
 
Parceria - A Toledo Prudente, por meio da parceria com a Fundação Botín fará a indicação da candidatura de três alunos da graduação para a capacitação internacional.
 
Quem pode concorrer?
Segundo o Coordenador de Extensão e de internacionalização da Toledo Prudente, Luis Fernando Nogueira, qualquer aluno matriculado em um dos cursos de graduação da Toledo Prudente pode se inscrever.
 
“Além disso, é necessário que os candidatos tenham nascido entre 1 de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 1999, além de ser imprescindível ter cursado 50% do seu curso superior até o dia 30 de setembro de 2019 e ter domínio da língua inglesa”, explica, 
 
Nesta edição, a Fundação Botín selecionará até 40 estudantes universitários latino-americanos, além de 15 reservas.  
 
 
Sobre - A Fundación Botín é uma instituição espanhola que desenvolve atividades no âmbito da cultura, da ciência, de educação, do desenvolvimento rural e da ação social e comunitária.